design

Muito além de um design impecável e diferenciado da concorrência. Para a criação de um e-commerce precisamos acima de tudo atrair o usuário para finalizar a compra. As funcionalidades precisam ser claras, organizadas e atrativas. Aqui o design é peça chave para causar o desejo e simplificar a compra.

conteúdo

É aquele que anda lado a lado com o design. Estratégias de SEO fazem grande diferença para os mecanismos de busca, e precisa ser constantemente otimizado, no intuito de conquistar as melhores posições para as palavras mais buscadas pelo seu público. É preciso expertise para trabalhar com a alta concorrência de mercado.

usabilidade

É a sinergia entre o design e o conteúdo. A arquitetura do site precisa ser funcional e estratégica, tanto para desktop, quanto para mobile. A distribuição e a simplicidade das informações e ações são o que levam o usuário a navegar pelas páginas, cumprindo seu objetivo. A expertise para criar páginas como a do carrinho de compras, e fechamento de pedidos é o que fará a diferença nas vendas.

velocidade

Se sua loja virtual demora mais de 3 segundos para carregar, reveja seu layout, sua programação e seu sistema. A velocidade é um dos critérios básicos para uma boa performance, tanto para os mecanismos de busca do Google, quanto para a navegação do seu cliente. Se o site da concorrência for mais rápido, a chance do seu carrinho de compras ser abandonado é bem maior.

segurança

É um dos principais quesitos analisado pelo usuário, ele precisa se sentir seguro e verificar a credibilidade da marca. Por isso, é de extrema importância seu site ter selos de segurança, reviews dos produtos, depoimentos de compradores, breve história da empresa, respostas com as dúvidas mais frequentes, dados de contato e as redes sociais de fácil acesso.